
E este gibi mostra a importância de repassarmos conteúdos para as nossas crianças, para que haja este repasse para nossa comunidade, e terem a conciência de proteger os nosso patrimônios.
Abraços
Helinho


Nesta semana acessei na internet, o blogger da Retratista Telma Saraiva, Telma que é a maior das retratista da região do Cariri, se não do estado.

Nesta semana na internet acessei o site da Eletrocooperativa, uma instituição que trabalho com jovens na área de musica, vídeo e produção de eventos, no site me escrevi para um seleção que eles lançaram, chamado O QUE É A MÚSICA, os vídeos, musicas, textos, fotos mais criativos ganharam um prêmio.



Tango, filme de Carlos Saura, mais uma obra prima, o que me fez assistir este filme foi a versatilidade que este diretor espanhol tem de criar, inovar, o que mais me impressiona é os recursos de filmagem que usa, luz, sombra, contraste, movimentos, detalhes, elegância e um grande roteiro.

Está semana assisti o documentário GLAUBER, O LABIRINTO DO BRASIL, de Silvio Tendler, que mostra a vida, obra e suas "loucuras".
Glauber Rocha nasceu na Bahia, sempre gostou de arte, em 1959, fez seu primeiro curta-metragem da Bahia o filme Pátio.
Está documentário contém algumas cenas polêmicas de Glauber que nunca foram ao ar, o cineasta brasileiro foi e até hoje é considerado uma dos mais inteligentes do brasil, pelo trabalho desenvolvodo em nossas terras, pelo preciosismo nas filmagens, ele fazia com que seus atores em cena fossem ao seu limite de interpretações, Glauber também foi o criador do movimento do cinema novo, que foi um movimento cinematográfico brasileiro, influênciado por varios fatores, eles eram contra os filmes comercias, e a favor que essas produções fossem baratas, feitas com "uma câmera na mão e uma idéia na cabeça". Os filmes seriam voltados à realidade brasileira e com uma linguagem adequada à situação social da época. Os temas mais abordados estariam fortemente ligados ao subdesenvolvimento do país. deta forma eles achariam que o Brasil torna-se um país melhor.
Abraços
Helinho


Meus bons amigos, é com um bom sentimento que venho lhe escrever mais uma vez.
Dead Man foi o meu filme desta semana, do diretor Jim Jarmusch, é um filme que conta a saga de um jovem que sai de sua terra natal atrás de emprego, depois da morte de seus pais. William Blake, parti para uma cidade totalmente diferente de seu convívio.
O livro que eu li, foi promovido pela Mostra de Vídeo de Florianópolis, foi o livro Daqui pra lá de lá pra cá.
Hoje aproveitei o momento que estava na Tv Casa Grande, e fiz uma pesquisa, sobre a EDIÇÃO NÃO LINEAR, que é como trabalho editando vídeo.
O Gibi que li está semana foi de um grande cartunista americano chamado Charles Monroe Schulz criador do famoso desenho Charlie Brown e seu cachorro Snoopy. a minha leitura foi "FELICIDADE É" percebi que o que o desenhista quer que a gente perceba que a felicidade podemos encontrar em todos os lugares, mas temos que estar bem consigo mesmo e com os outros, ai sim podemos estar felizes.
A Linguagem Dos Quadrinhos, foi a minha leitura na Gibiteca desta semana, publicada pela editora VOZES, por MOACY CIRNE, conta e mostra a evolução do quadrinho Brasileiro. Tem como exemplos de resistência no Brasil os desenhistas, Ziraldo e Maurício de Sousa.
Olá amigos nesta semana assisti mais um documentário, desta vez foi CÂMARA VIAJANTE, do diretor Joe Pimentel, com aproximadamente 20 min, ele mostrou toda a cultura destas grandes figuras do sertão cearense, os fotógrafos e os retratistas, um filme que tem como protagonistas as próprias figuras do lugar.

