quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

FERNANDO PESSOA



Fernando António Nogueira Pessoa nasceu em Lisboa, 13 de Junho de 1888 — Lisboa,e morreu 30 de novembro de 1935, mais conhecido como Fernando Pessoa, foi um poeta e escritor português.
É considerado um dos maiores poetas de língua portuguesa tendo seu valor comparado a um outro inscritor,Camões.O mais representativo poeta do século XX. Por ter vivido a maior parte de sua juventude na África do Sul, a língua inglesa também possui destaque em sua vida, com Pessoa traduzindo, escrevendo, trabalhando e estudando no idioma. Teve uma vida discreta, em que atuou no jornalismo, na publicidade, no comércio e, principalmente, na literatura, onde desdobrou-se em várias outras personalidades conhecidas como heterônimos. A figura enigmática em que se tornou movimenta grande parte dos estudos sobre sua vida e obra, além do fato de ser o maior autor da heteronímia.
Morre de problemas hepáticos aos 47 anos na mesma cidade onde nasceu.





"Se depois de eu morrer, quiserem escrever a minha biografia,
Não há nada mais simples.
Tem só duas datas - a da minha nascença e a da minha morte.
Entre uma e outra todos os dias são meus".

isso é um pouco do que ainda estou pesquisando.

Abraços

Helinho

Um comentário:

Meires disse...

Oi Meu amigo, meu irmão!
Hoje é um grande dia, ne?
Parabens!
E que você continue assim, uma pessoa muito esforçada e cheia de vontade de aprender!!!
Felicidades!
Beijos!



Minha Podução

Está semana na Tv Casa Grande produzi uma série de atividades, no inicio da semana fiz uma manuteção nos equipamentos, câmeras e computadores.
Na terça feira, fiz as correções da legenda do filme Rua do Vidéo para espanhol.
E para a proxima semana estamos iniciando a capturação de imagens para edição dos 100 canais.

Abraços
Helinho

NA TV CASA GRANDE PRODUZI

NA TV CASA GRANDE PRODUZI
Nesta semana produzi na Tv Casa Grande dois vídeos para a TV Futura, Foi Os Meninos Maluvido, uma banda cabaça de jovens de 12 anos, onde execultam instrumentos tradicionais de nossa região, zabumba, prato, caixa e o pife. O outro vídeo foi o Centro de Artesanato Mestre Noza, um espaço cultural onde os artesões se reunem para produzir obras de arte, como estátuas, instrumentos musicais, xilogravura e tantas outra peças bonitas. aproveito a ocasião para convidar os senhores a assistirem os vídeos quando forem ao ar.