Meus amigos estive olhando um site bem legal,onde vocês podem encontrar bastante filme legal.
este é o site http://dvdworld.com.br/dvdworld.hts
quinta-feira, 29 de maio de 2008
NA DVDTECA EU ASSISTI
A Pessoa é para o que nasce
Este filme tem uma direção de Roberto Berliner.
Estive olhando na dvdteca qual filme iria assistir,veio na cabeça o nome Tv Zero.
logo pensei em assistir algun video desta produtura do Rio de Janeiro.
O titulo ja é muito sugestico,e quando comecei assistir o filme adentrei na história,qual o verdadeiro sentido da visão?me perguntei!
ao longo deste viagem cinematografica me encantei com todas as fotografias do filme.A história dessas mulheres é uma lição de vida.
Este filme ele foi filmado em Capina Grande-PB,Salvador-BA,São Paulo-SP, conta toda tragetória dessas grandes mulheres.
"Muitas pessoas tem a visão e não enxergam o que precisa enxergar"
É um lavar a alma,assistirmos esta lição de vida.
abraços
Helinho
terça-feira, 27 de maio de 2008
NA GIBITECA EU LI
Bom dia a todos no dia 26/05/2008 li mais uma série do mánga Vagabond,deste ves foi a edição n°9.
A história se inicio com Takezo em procura de se aperfeiçoar na espada,todo esta coleção conta a saga deste grande samurai japones,que contruiu sua pro pria técnica de luta.
Desde a primeira edição eu venho gostanto um tanto,tem alguns momentos que tem boas reflexeções,e outros uma breve história de como era o japão.Takehiko Inoue fez com que o leitor se prendesse a essa bonita história.
e minha leitura continua...
abraços
Helinho
quinta-feira, 22 de maio de 2008
quarta-feira, 21 de maio de 2008
NA DVDTECA ASSISTI...
Bom dia a todos,no dia 21/05/2008 foi um dia que aproveitei mais um momento de rever meus conceitos a respeito de minha vida.
Assistir o filme "UM LONGO CAMINHO" do diretor Zhang Yimou,um diretor renomeado na China.
Esse filme conta a história de Takata,um pai muito distante do filho desde que sua mulher morreu,e Takata tem uma noticia que seu filho estar com câncer e decide rever o filho,mas não consegue por que Ken-ichi(o filho)não quer lhe ver.
Então a esposa de Ken-ichi decide dar uma fita de video a Takata,e neste fita contem imagens de seu filho na China,ele adorava uma ópera chamada Um Longo Caminho.então ele decide ir ate a China realizar o sonho do seu filho,nesta sua ida ele começar a enxergar o tanto que ele era a fastado do seu filho,e começa fazer de tudo pra poder filmar a ópera que tanto seu filho tanto gostava.
Na ida de Takata a ao interior da China ele descobre os valores hulmanos tão importante para o crecimento das pessoas:amigos,bondade e o amor pelo filho.
Então este filme ele me passo uma mesagem de valorização a familia e a todas as pessoas de um modo geral.
E é com uma frase do filme que encerro mais um capitulo desta história.
"Ás vezes,você tem que viajar pra longe para encontrar o caminho de casa".
abraços
Helinho
terça-feira, 20 de maio de 2008
NA GIBITECA EU LI
No dia 20/05/2008 li na gibiteca mais um mangá da coleção Vagabond.
Desta vez foi um combate entre Miyamoto Musashi e Inshun.
O combate é pra saber quem é o melhor entre eles.
Musashi passou um bom tempo no meio da floresta aperfeiçoando suas técnicas de samurai.
Musashi desde pequeno tem uma história um pouco sofrida,ele perdeu seus pais muito cedo e com isso ele tornou-se um samurai peregrino,por onde anda ele saia matando pessoas inocentes em busca da perfeição na esgrima,como espadachim.
O combate é o segundo entre eles,o primeiro Ishun venceu,e neste segundo combate quem levou a melhor Musashi.
tem algumas frases que acho legal vocês darem uma olhada:
"Neste mundo tão Complexo...quanto da verdade universal pode ser transmitida apenas atraves de palavras?o que importa é aquilo que toca a alma"
abraços
Helinho
segunda-feira, 19 de maio de 2008
NA DVDTECA ASSISTI...
Meus amigos, no dia 18/05/2008 assisti uma comédia do diretor GÉRARD OURY,um dos filmes mais engraçados do mestre da comédia francesa, Louis de Funès,foi As Loucas Aventuras de Rabbi Jacob.
É a história de victor Pivet um homem muito preconceituoso com tudo que vê,Pivet no inicio do filme se mete numa increnca com uns terroristas onde todo filme é uma perseguição entre eles.
E para fugir dos seus pesseguidores ele assume a indentidade de um rabino amerecano,que estar sendo esperado para um encontro de judeus em paris.
Este filme tem aguns momentos de boas gargalhadas.
Você tambem pode vir assistir este filme em nossa Dvdteca.
Abraços
Helinho
sexta-feira, 16 de maio de 2008
NA GIBITECA EU LI
Está semana(12/05/2008) tive a honra de ler mais um bom gibi.
nesta oportunidade li Vagabond.
E que mais me chamou a atenção foi a forma que Takehiko Inoue faz seus desenhos.
ele tem um dominho impressionate de desenhar todos os movimentos .
A hitória se passa no japão,conta a saga de um espada chim,que quere se tornar um Samurai imvensivel.
Neste gibi N°7 retrata um duelo dos grandes Samurais do japão.
todo este gibi conta um duelo.
no proximo conto mais a vocês.
abraços
Helinho
terça-feira, 13 de maio de 2008
Ralph Waldo Emerson
Dando Continuidade ao livro que estou lendo,o mesmo tem um tema bem importante deste filosofo Americano,o assunto é o carater do ser hulmano.Fiz uma pesquisa,sintam-se para complementar algo.
Carater é o termo que designa o aspecto da personalidade responsável pela forma habitual e constante de agir peculiar a cada indivíduo; esta qualidade, é inerente somente à uma pessoa, pois é o conjunto dos traços particulares, o modo de ser desta; sua índole, sua natureza e temperamento. O conjunto das qualidades, boas ou más, de um indivíduo lhe determinam a conduta e a concepção moral; seu gênio, humor, temperamento, este, sendo resultado de progressiva adaptação constitucional do sujeito às condições ambientais, familiares, pedagógicas e sociais.
Caráter é a soma de hábitos, virtudes e vícios, é a imagem interior de uma pessoa.
Caráter, em sua definição mais simples, resume-se em índole ou firmeza de vontade.
O caráter de uma pessoa pode ser dramático, religioso, especulativo, desafiador, covarde, inconstante. Tais variações podem ser inúmeras.
O caráter sofre as influências pelo meio em que é submetido. É verdade que o ser humano demonstra algum "tipo de caráter" nos primeiros dias de sua vida, mas não passa de uma ilusão. Pois, o conteúdo que difere as crianças umas das outras é a quantidade de energia. Isto é, as mais agitadas diferen-se das mais queitas. Certo que a formação do caráter sofre essa influência, mas tal influência fica muito abaixo das influências do meio. Por exemplo, indivíduos muito agitados podem tornarem-se de futuro grandes guerreiros de uma causa, militares entusiásticos e incorruptíveis, militares traidores, políticos corruptos, criminosos sanguinolentos... Assim também como crianças quietas podem ser grandes observadores políticos, cuidadosos militares, líderes que sabem observar seus subordinados (para observar é necessário calma e concentração - mais fácil nas pessosas quietas), pessoas depressivas, agiatoas sem sentimentos, frios criminosos e etc.
São os acontecimentos posteriores, somados com o tipo de pensamento desencadeado no interior da mente e o entendimento sobre si e as suas capacidades, que geram o caráter e os caminhos traçados adiante. Desencadeado pensamentos e ações, onde no começo da vida os acontecientos no entorno influem nos pensamentos, cria-se uma idéia em mente sobre como que é o mundo e como "sou eu". Tais pensamentos formam o caráter e orientam as escolhas futuras. Contudo é interessante lembrar que quanto mais apoia-se em uma idéia, mas essa vai fixando-se até parecer como "imudável" e algo já "predestinado". Daí pensamentos simplistas creem que o ser humano nasce com o caráter pronto. São pensamentos esses simplistas e menos elevados que orientaram (e orientam) indivíduos a acreditarem que o criminoso é sempre criminoso, que o burro é sempre imbecíl, o inteligente é e sempre foi inteligente (isto é, não necessitou de fazer esforço), que o forte não se fez forte...
Em fim, o caráter é mudável mas há de se operar com muita persistência (contra o desânimo inicial das dificuldades e resultados ruins), conhecimento, dedicação, paciência... pois para mudar deve-se agir no âmbito dos pensamentos, e não apenas nas atitudes. Mudando a atitude sem mudar o pensamento, cria-se um diferencial com tendência cada vez maior de união para o lado que já é a muito praticado. Isto é, a atitude inicialmente diferente tenderá a voltar à anterior para se tornar coerente com o pensamento que não saiu do lugar. Daí, o indivíduo deprime-se ou acredita em seu "destino" e "deixa a vida te levar". Por tanto a mudança do caráter passa pela mudança do pensamento - e esse é absoltamente difícil pois acarreta a abrir mão de vícios, de ter energia crescente para buscar idéias e conhecimentos novos a serem adquiridos .
Abraços
Helinho
13/05/2008
Carater é o termo que designa o aspecto da personalidade responsável pela forma habitual e constante de agir peculiar a cada indivíduo; esta qualidade, é inerente somente à uma pessoa, pois é o conjunto dos traços particulares, o modo de ser desta; sua índole, sua natureza e temperamento. O conjunto das qualidades, boas ou más, de um indivíduo lhe determinam a conduta e a concepção moral; seu gênio, humor, temperamento, este, sendo resultado de progressiva adaptação constitucional do sujeito às condições ambientais, familiares, pedagógicas e sociais.
Caráter é a soma de hábitos, virtudes e vícios, é a imagem interior de uma pessoa.
Caráter, em sua definição mais simples, resume-se em índole ou firmeza de vontade.
O caráter de uma pessoa pode ser dramático, religioso, especulativo, desafiador, covarde, inconstante. Tais variações podem ser inúmeras.
O caráter sofre as influências pelo meio em que é submetido. É verdade que o ser humano demonstra algum "tipo de caráter" nos primeiros dias de sua vida, mas não passa de uma ilusão. Pois, o conteúdo que difere as crianças umas das outras é a quantidade de energia. Isto é, as mais agitadas diferen-se das mais queitas. Certo que a formação do caráter sofre essa influência, mas tal influência fica muito abaixo das influências do meio. Por exemplo, indivíduos muito agitados podem tornarem-se de futuro grandes guerreiros de uma causa, militares entusiásticos e incorruptíveis, militares traidores, políticos corruptos, criminosos sanguinolentos... Assim também como crianças quietas podem ser grandes observadores políticos, cuidadosos militares, líderes que sabem observar seus subordinados (para observar é necessário calma e concentração - mais fácil nas pessosas quietas), pessoas depressivas, agiatoas sem sentimentos, frios criminosos e etc.
São os acontecimentos posteriores, somados com o tipo de pensamento desencadeado no interior da mente e o entendimento sobre si e as suas capacidades, que geram o caráter e os caminhos traçados adiante. Desencadeado pensamentos e ações, onde no começo da vida os acontecientos no entorno influem nos pensamentos, cria-se uma idéia em mente sobre como que é o mundo e como "sou eu". Tais pensamentos formam o caráter e orientam as escolhas futuras. Contudo é interessante lembrar que quanto mais apoia-se em uma idéia, mas essa vai fixando-se até parecer como "imudável" e algo já "predestinado". Daí pensamentos simplistas creem que o ser humano nasce com o caráter pronto. São pensamentos esses simplistas e menos elevados que orientaram (e orientam) indivíduos a acreditarem que o criminoso é sempre criminoso, que o burro é sempre imbecíl, o inteligente é e sempre foi inteligente (isto é, não necessitou de fazer esforço), que o forte não se fez forte...
Em fim, o caráter é mudável mas há de se operar com muita persistência (contra o desânimo inicial das dificuldades e resultados ruins), conhecimento, dedicação, paciência... pois para mudar deve-se agir no âmbito dos pensamentos, e não apenas nas atitudes. Mudando a atitude sem mudar o pensamento, cria-se um diferencial com tendência cada vez maior de união para o lado que já é a muito praticado. Isto é, a atitude inicialmente diferente tenderá a voltar à anterior para se tornar coerente com o pensamento que não saiu do lugar. Daí, o indivíduo deprime-se ou acredita em seu "destino" e "deixa a vida te levar". Por tanto a mudança do caráter passa pela mudança do pensamento - e esse é absoltamente difícil pois acarreta a abrir mão de vícios, de ter energia crescente para buscar idéias e conhecimentos novos a serem adquiridos .
Abraços
Helinho
13/05/2008
NA DVDTECA EU ASSISTI
Bom dia a todos.
Eu, particulamente gosto um tanto de filmes dos paises como: Japão,China,Libano e Iran. São paises que tem filmes que me chamam muita atenção quanto a qualidade de fotografia dos diretores.
O cinema Asiatico tem uma riqueza muito grande e fico impressionado com isso.
ontem dia 12/05/2008 assisti "A Patrulha Da Montanha"um filme do diretor Lu Chuan.
É a história de um grupo de pessoas que decidem proteger a área de Kekexili que é uma montanha que tem muito antílope e estar sendo extinta a especia deste animal único no Tibet e só existe naquela região, sua pele é muito usada para roupas.
Então acontece a morte de um dos patrulheiros da equipe, eles resolveram descobrir porque mataram o seu amigo,nesse momento é que também entra um jornalista para documentar toda a luta dos patrulheiros e suas dificuldades.
A película de 90 minutos é muito bem feita e mostra que o cinema oriental, não difundido no Brasil, tem qualidade, tirando a hegemonia dos filmes hollywoodianos que ocupa grande espaço no mercado cinematográfico mundial.
abraços a todos
Helinho
Eu, particulamente gosto um tanto de filmes dos paises como: Japão,China,Libano e Iran. São paises que tem filmes que me chamam muita atenção quanto a qualidade de fotografia dos diretores.
O cinema Asiatico tem uma riqueza muito grande e fico impressionado com isso.
ontem dia 12/05/2008 assisti "A Patrulha Da Montanha"um filme do diretor Lu Chuan.
É a história de um grupo de pessoas que decidem proteger a área de Kekexili que é uma montanha que tem muito antílope e estar sendo extinta a especia deste animal único no Tibet e só existe naquela região, sua pele é muito usada para roupas.
Então acontece a morte de um dos patrulheiros da equipe, eles resolveram descobrir porque mataram o seu amigo,nesse momento é que também entra um jornalista para documentar toda a luta dos patrulheiros e suas dificuldades.
A película de 90 minutos é muito bem feita e mostra que o cinema oriental, não difundido no Brasil, tem qualidade, tirando a hegemonia dos filmes hollywoodianos que ocupa grande espaço no mercado cinematográfico mundial.
abraços a todos
Helinho
Assinar:
Postagens (Atom)
Minha Podução
Está semana na Tv Casa Grande produzi uma série de atividades, no inicio da semana fiz uma manuteção nos equipamentos, câmeras e computadores.
Na terça feira, fiz as correções da legenda do filme Rua do Vidéo para espanhol.
E para a proxima semana estamos iniciando a capturação de imagens para edição dos 100 canais.
Abraços
Helinho
Na terça feira, fiz as correções da legenda do filme Rua do Vidéo para espanhol.
E para a proxima semana estamos iniciando a capturação de imagens para edição dos 100 canais.
Abraços
Helinho